Productora de eventos deportivos y culturales

Pedaleo > Noticias > Otras fuentes de noticias > Noticias PROFESIONAL > El valenciano Joaquín Ortega gana la 6ª etapa en Portugal

El valenciano Joaquín Ortega gana la 6ª etapa en Portugal

El valenciano Joaquín Ortega gana la 6ª etapa en Portugal

Espanhol surpreendeu pelotão adormecido

Batbot-Siper subiu ao comando por equipas


O espanhol Joaquin Ortega (Barbot-Siper) venceu destacado, esta quarta-feira, a 6ª etapa da 72ª Volta a Portugal Lagos Sports, depois de se ter escapado de um grupo de oito fugitivos que deixou uma marca indelével na história da mais extensa tirada desta edição, que ligou a estreante no traçado da corrida, Moimenta da Beira, a Castelo Branco.

Os principais classificados na geral chegaram integrados no pelotão pelo as contas não se alteraram na tabela individual. David Blanco (Palmeiras Resort-Prio) conservou a camisola amarela e os restantes líderes permaneceram intocáveis. A única alteração registada foi a subida da equipa Barbot-Siper ao comando da classificação colectiva.

Joaquin Ortega, de 29 anos, natural de Tabernes, nos arredores de Valência, feliz pelo triunfo, comentou: "Nos últimos dias estive a trabalhar para a equipa e por isso não consegui integrar uma fuga. Hoje foi uma etapa com muito calor desde o início, mas conseguimos ir oito corredores para a fuga. Aproveitámos o facto do pelotão estar parado para conseguirmos uma vantagem confortável, e na parte final fiquei isolado para conquistar a vitória na etapa".

Volver al índice - Noticias PROFESIONAL