Productora de eventos deportivos y culturales

Pedaleo > Noticias > Otras fuentes de noticias > Noticias PROFESIONAL > TROFEU LIBERTY SEGUROS EN PORTUGAL

TROFEU LIBERTY SEGUROS EN PORTUGAL

TROFEU LIBERTY SEGUROS EN PORTUGAL

As provas em circuito, tradição que o ciclismo português há muito adoptou, estão de volta ao calendário de competições de estrada, que, tal como no passado, continuam a proporcionar momentos de verdadeiro entusiasmo entre as populações que assistem às sucessivas passagens do pelotão até ao derradeiro sprint.

 

Com o objectivo de estimular a “magia” dos circuitos, a PAD/Lagos Sports organiza de 13 a 15 de Maio, o Troféu Liberty Seguros, que junta numa única prova três tradicionais circuitos que vão percorrer, e animar, os centros urbanos do Bombarral, Alenquer e Alcobaça.

O vencedor do Troféu Liberty Seguros será o corredor que, no conjunto dos três dias de competição e cerca de 300km, reúna o melhor conjunto de prestações.

A competição arranca no Bombarral na sexta-feira, 13 de Maio. Na capital da pêra rocha serão percorridos 89 quilómetros entre as 15h55 e as 18 horas, recordando o tradicional circuito conhecido como as “Voltas à Gafa”.

 

No sábado, 14 Maio, será Alenquer a receber o Troféu Liberty Seguros. A Avenida Jaime Ferreira será o ponto da partida, às 16h00, com o final previsto para as 18h00. No circuito da “vila presépio”, que continua a homenagear o antigo ciclista “Alexandre Ruas” os corredores terão de fazer 20 voltas ao percurso de quatro quilómetros, num total de 80 quilómetros de prova.

O Troféu Liberty Seguros encerra no domingo, 15 de Maio, em Alcobaça. Será o circuito mais extenso, 144 quilómetros, a cumprir em 4 voltas, com passagem na Benedita. A partida será às 14h30 na Avenida dos Combatentes em Alcobaça e a chegada, no mesmo local, cerca das 18h30.

Esta organização é uma fórmula de continuidade da parceria estabelecida entre o maior organizador de provas de ciclismo em Portugal, a PAD/Lagos Sports e a Liberty Seguros, empresa que surgindo no nosso país, em 2003, ocupa uma posição cada vez mais destacada no ramo segurador.

 

São 12 as equipas que vão participar na competição destacando-se as quatro equipas portuguesas do escalão Continental – Onda Boavista, Barbot-Efapel, LA Alumínios-Antarte e Tavira-Prio acompanhadas pelas formações de Clube Liberty Seguros-SM Feira, Cartaxo Capital do Vinho-CC JM Nicolau, Bicicó, Mortágua-Basi, ASC-Vitória, Maia e a nova equipa de Valongo agora com a designação Pauperval-Estanhos Dom António.

 

A competição, além da Liberty Seguros que dá nome ao troféu, tem o apoio da Kia, Jornal de Notícias, RTP, Jogos Santa Casa, EDP, O Jogo, Diário de Notícias, RR, JC Decaux, Shimano, Fonte Viva, Copigés, Mobilift, DietSport, Powerbar, Cision e Instituto Geográfico do Exército.

 

Para mais informações, gráficos da prova e pedidos de credencial contacte o Gabinete de Imprensa

Site Oficial do Troféu Liberty Seguros

Volver al índice - Noticias PROFESIONAL